Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

A Ondo, com a intenção de garantir a satisfação de seus clientes, criou uma política de garantia, trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.

SEMPRE VERIFIQUE A MERCADORIA NO ATO DO RECEBIMENTO. RECUSE O RECEBIMENTO NOS SEGUINTES CASOS:

1)Embalagem aberta;

2)Produto avariado;

3)Produto não corresponde ao pedido;

4) Falta de partes e/ou acessórios.

Para esses casos, pedimos que escreva na nota fiscal o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a Ondo através de um de nossos canais de atendimento (aba “Contato” no nosso website).

Nos reservamos o direito de não efetuar troca de produtos recebidos pelo cliente no momento da entrega com avarias sem que haja o cumprimento do exposto acima.

Informações sobre a manutenção correta dos nossos produtos podem ser encontradas no manual entregue junto com o produto. Também podem ser obtidas através de contato com a Ondo em qualquer um de nossos canais de atendimento (aba “Fale conosco”).

Para maiores informações sobre a garantia de nossos produtos e casos em que esta é excluída, consulte o item "GARANTIA" abaixo.

Desistência por arrependimento antes do recebimento do produto

O prazo para desistência da compra por arrependimento, antes do recebimento do produto, é de 14 (quatorze) dias corridos, contados da conclusão da compra no nosso Site.

A desistência do pedido pode ser comunicada por qualquer dos nossos canais de comunicação, que você encontra nas abas “Fale conosco” do Site.

Você receberá a confirmação do cancelamento de sua compra através do e-mail cadastrado no processo de compra.

A devolução dos valores pagos (inclusive frete) se dará conforme informado no item “Restituição de Valores” abaixo.

Desistência por arrependimento depois do recebimento do produto

O prazo para desistência por arrependimento, depois do recebimento do produto, é de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto.

O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal e manuais. Caso a embalagem original tenha sido descartada, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha, papelão e demais proteções que garantam sua integridade no transporte (as transportadoras não coletam para transporte produtos não embalados).

A Ondo providencia a retirada do produto somente no mesmo endereço de entrega e o frete de retorno é por nossa conta.

Caso as condições acima tenham sido cumpridas, a Ondo efetua a devolução dos valores pagos pela mercadoria (excluído o valor pago a título de frete) conforme informado no item “Restituição de Valores” abaixo.

Devolução de produto com defeito de fabricação

Caso os produtos apresentem defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar o reparo em até 90 (noventa) dias contados da data de entrega. O reparo se dará através da troca ou reparo do produto a exclusivo critério da Ondo.

Para isso, o cliente deverá comunicar o fato à Ondo, através de qualquer dos nossos canais de atendimento encontrados nas abas “Fale conosco” do nosso website.

Uma vez comunicada a ocorrência, a Ondo poderá solicitar fotografias dos produtos e realizar as diligências que entender necessárias para a verificação das avarias (como envio de técnico ao local).

A Ondo poderá recusar a troca ou reparo caso sejam constatadas aocorrência de alguma das condições que excluem a garantia dos produtos, expostas na página “Garantia dos Produtos”.

Caso a troca ou reparo sejam aprovados pela Ondo, você será informado da data da troca e/ou coleta do produto. O produto será coletado no mesmo endereço de entrega e as despesas de frete serão pagas pela Ondo.

O prazo para troca ou reparo é de 30 (trinta) dias.

O produto deve ser devolvido na sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal. Caso a embalagem original tenha sido descartada, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha, papelão e demais proteções que garantam sua integridade (as transportadoras não coletam para transporte produtos não embalados).

Restituição de Valores

Sempre que houverem valores a serem restituídos o cliente poderá optar pela devolução dos valores ou por permanecer com crédito junto a Ondo para compras futuras.

Caso opte pela devolução dos valores, a mesma se dará depois da coleta pela transportadora do produto através de depósito bancário, a ser realizado em conta corrente a ser informada pelo cliente, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados da data em que o cliente informar a conta corrente.

Para os cancelamentos antes do recebimento do produto, a devolução se dará em até 05 (cinco) dias úteis do cancelamento através do estorno do cartão de crédito (que após o estorno demora o prazo da sua operadora de cartão) ou para os pagamentos efetuados em boleto através de depósito em conta corrente a ser indicada pelo cliente.

GARANTIA DOS PRODUTOS

A Ondo garante seus produtos contra defeitos de fabricação por 90 (noventa) dias e por 6 (seis) meses contra vícios ocultos, de acordo com a previsão do Código de Defesa do Consumidor. Verifique abaixo os casos em que a garantia ficará excluída.

Contamos este prazo a partir da data de entrega do produto no endereço do cliente (para reclamações de produtos recebidos com defeito aparente no momento da entrega, veja condições no tópico acima).

Ficará excluída a garantia caso sejam constatados:

1)Defeito ou desgaste causado por exposição a condições adversas naturais (água, temperaturas intensas e anormais, maresia excessiva, sol, animais e insetos) ou mecânicas (sujeira, impactos, quedas, suporte de peso excessivo, objetos pontiagudos e cortantes);

2)Danos causados por uso diferente do normal e recomendado para o produto (uso comercial e/ou institucional de produto não recomendado para tal finalidade, utilização de braço de sofás como assento etc.);

3) Danos causados pela não observância de recomendações e/ou especificações contidas no manual de montagem para a montagem do produto e/ou utilização de peças que não acompanham o produto para alterações ou montagem;

4)Danos causados por uso acidental ou proposital de agentes abrasivos, agentes químicos e/ou produtos de limpeza não adequados e danos causados pela falta de limpeza;

5)Danos causados por transporte realizado por terceiro contratado pelo cliente;

6)Danos causados pela instalação e/ou posicionamento do produto em locais inadequados (pisos desnivelados, paredes sem resistência, locais que expõem o produto a agentes da natureza etc.).

O prazo para reposição ou conserto é de 30 (trinta) dias, após a confirmação pela Ondo do não acontecimento de nenhum dos excludentes acima. Para esta verificação poderá ser necessária o envio de técnicos ao local, envio de imagens etc. O não atendimento pelo cliente das diligências necessárias em até 05 (cinco) dias úteis será entendida como desistência da reclamação. Em sendo necessário mais tempo para reposição ou conserto este prazo poderá ser negociado entre as partes. A Ondo poderá optar a seu livre critério pelo recolhimento do produto e devolução da quantia paga (inclusive frete), o que se dará em 05 (cinco) dias úteis contados da indicação pelo cliente de conta corrente para depósito.